Bibliografia

Nasceu em Alverca em 23 de Novembro de 1961, tendo iniciado a sua carreira como músico profissional (guitarrista) no Teatro (Academia Almadense) aos 16 anos.

Tocou, posteriormente, nos Casinos de Monte Gordo, Estoril, Vila Moura, Póvoa do Varzim e Espinho. Actuou igualmente em inúmeros hotéis (Plaza, Atlantis Figueira da Foz, Altis, Sheraton, Penta, Ritz, etc.) e em bastantes bares, alguns de renome nacional, caso do rock city, gartejo, participou nas galas da televisão como membro da orquestra, entre tantos outros.

Ao longo dos anos acompanhou vários artistas: José Viana, Tonicha, Yo Apolloni, Fernando Pereira, António Variações, Rita Guerra, Roberto Leal, Margarida Carpinteiro, Paulo de Carvalho, Carlos Mendes, Edmundo Falé, Vitorino, Ivone Silva, Camilo de Oliveira, Maria Dulce, Ágata, Romana, entre muitos outros, tanto nacionais como estrangeiros.

Guitarrista, compositor e letrista, estudou na Academia dos Amadores de Música e no Hot Club de Portugal, sendo, desde há vários anos, membro da Sociedade Portuguesa de Autores.

Estudou, paralelamente, pintura sobre porcelana, tendo durante 10 anos efetuadas réplicas de peças antigas, china e sevres para os melhores antiquários do país. Participou em várias exposições de pintura sobre porcelana, óleo e acrílico sobre tela tendo recebido votação para menção honrosa em pintura.

Construtor e restaurador dos próprios instrumentos musicais, tendo feito uma guitarra para o musico Mark Knopfler (ex. dire straits), continuando, como músico, a acompanhar vários artistas.

Pessoa sensivel às questões humanitárias participou ao longo da sua carreira no apoio aos mais desfavorecidos, assim como ás vitimas de causas naturais. Atualmente colabora com o Cordão da Amizade, grupo de trabalhadores da Rádio Renascença que atravez do voluntariado atende um infindável número de pedidos de ajuda que chegam a empresa.

Pretende lançar o seu primeiro CD a solo, por considerar ter reunido, em termos ideológicos e profissionais, o "know-how" necessário para a produção de um trabalho de qualidade.

Visitantes